Haverá coisa mais enfastiante que um blog a falar de futebol?
Conversa de futebol, além de ser do estilo cassete comunista, é extremamente pobre em conteúdo e vazia. Além do mais, o futebol actual (e principalmente o português) é dos desportos mais corruptos, taberneiros e em que ganha quem conseguir fazer mais broches ao seu superior.
Tomem como exemplo a típica conversa de futebol. Os ciclos das conversas são extremamente curtos, isto é, as conversas repetem-se muito rapidamente, apenas modificando os intervenientes das telenovelas futebolísticas. Entediante, e um desperdicio de tempo, na minha opinião.
E nem vou aprofundar o quão corrompido o nosso futebol está. Apontem uma conversa em que não se fale de foras de jogo mal marcados ou lapsos do árbitro. Quando não existe respeito pela autoridade num jogo, algo está bastante errado.
Eis uma teoria: o Homem (com H grande e viril) não pode ver telenovelas, pois isso é abichanado. Como por natureza o ser humano tem o ímpeto de andar a cuscar a vida dos outros, sendo este um impulso quase animal e básico (tal como o sexo), o Homem tem de encontrar o seu refúgio nas telenovelas dignas de um Homem com pêlos no peito. Que melhor que o futebol? Um desporto onde o verdadeiro Homem surge. Um Homem que fala mal e torto, bebe cerveja, come uns amendoins ou tremoços, bebe o seu Johnny Walker, fuma o seu cigarro, escarra para o chão e fala sobre assuntos completamente básicos, que dão um novo sentido à expressão "small talk". Que invenção genial!
Vejam e opinem vocês próprios sobre a profundidade, redundância e superficialidade de tais blogs:
http://faxavor.blogspot.com/2007_08_01_archive.html
http://fbf.com.pt/
-
Mais ainda, leiam um jornal desportivo, ouçam a rubrica daquele senhor que fala de futebol na antena 3, ou mais arriscado ainda: falem com um fanático sobre futebol ou PES!
Sem comentários:
Enviar um comentário