domingo, fevereiro 08, 2009

Fernando

Vos apresento o Fernando.

O Fernando foi criado num lar regido pela conveniência e superficialidade. Seus pais lhe ofereceram todo o amor que tinham para dar, embora houvesse um profundo ódio mutuo entre os dois.

Nos seus primeiros anos, Fernando era um criança feliz, despreocupada e cheia de vida. Sempre protegido por seus progenitores, ele prosseguiu numa estrada imaculada, cujo cenário era um conto de fadas.

Chegou a adolescência, e com isso a decisão de seus pais de abandonarem o seu país. Embarcaram numa aventura, sem grandes planos, esperando que o vento que lhes refrescava o rosto, os transportasse no seu pequeno veleiro até bom porto.

O vento transformou-se numa tempestade e o veleiro ficou embrenhado numa complexa rede de sentimentos negativos e, com ele, o pequeno Fernando.

Após longos anos de martírio, e com sua cabeça pejada de pensamentos negros e auto-destrutivos, eis que Fernando encontra 3 belas sereias que o convidam para uma viagem que irá mudar para sempre a sua vida.

Viajou até às profundezas de um mar que do qual só conhecia da superfície, e experimentou o inimaginável. Após a viagem maravilhosa, as sereias o abandonaram sem dizer uma única palavra de adeus. Fernando sentiu-se abandonado de novo.

Desesperado, desgastado e inconformado com o rumo do veleiro em que seguia, pegou num pequeno bote e lançou-se ao mar.

Decidido em abandonar a tempestade que o cercava, remou com todas as suas forças para novos horizontes e descobriu uma ilha encantada. Apercebeu-se que com a sua força da vontade tinha o poder de obter tudo o que queria, e que não precisa de nenhum barco alheio para poder alcançar o que quer.

Debaixo do seu coqueiro e rodeado de todos os troféus que ganhou na descoberta de várias ilhas, ele pensa naquela velha embarcação que um dia o acolheu, em que continuam presas duas personagens abatidas e cansadas.

Sem comentários: