sábado, dezembro 20, 2008

Castelinho de cartas



A minha vida é um castelo de cartas, e eu estou sentado numa cadeirinha de praia com riscas azuis e brancas, com um charuto na mão, a vê-lo cair.

Em algumas partes do castelinho, substitui suas cartas por pessoas. Pensava eu(!) que fossem fundações sólidas, nas quais eu pudesse confiar, mas logo trataram de abandonar o seu posto assim que viram a chuva de cartas que jorravam na sua cabeça.

Passam alguns turistas que tiram uma ou duas fotos, para que mais tarde possam dizer a seus amigos que viram tal espectáculo.


Resta apenas um bloco pequeno e consistente de cartas. Essas, nem um tufão as poderia tirar do lugar.

Levanto-me da minha cadeira de praia e apago o charuto pestilento. Está na altura de limpar os destroços e reconstruir mais uma vez o que foi outrora um belo castelo.

(E sim, é falta de sexo)

2 comentários:

Pedro disse...

Navegar é preciso - quem dá a próxima cartada? ok, dou eu... o meu blog também se sitia no lado esquerdo da alma, também com bela vista para os escombros. se quiseres fazer hoje a ronda estás convidado. cumprimentos

mag disse...

"fall off the table, get swept under.
denial.. denial
forget about your house of cards
and i'll do mine"

cada um com o seu baralho.. right?
reservo me no entanto à liberdade de ter vários baralhos diferentes, e escolher só as cartas de espadas. só porque gosto mais delas.
supeito que um dia cairão tao (in)dignas como outras quaisquer.

*m