sábado, novembro 07, 2009

Tudo ou Nada

Quando uma pessoa está triste só e abandonada, perde o interesse aos olhos dos outros.

Quando uma pessoa tem parceiro/a e está comprometida, é quando todo o resto do mundo se lembra de bater o coro. Só pode ser brincadeira!

Eu creio perceber o porquê desta situação caricata, pois também consigo ver na perspectiva "do resto do mundo". No meu caso, eu sinto-me muito mais à vontade a falar com alguém comprometido, pois eu sei que tensões sexuais/amorosas estão postas de parte. A única coisa que resta é o platónico. E isso engrandece uma relação.

Há também todo o paradigma do fruto proibido: a aventura e o errado de tirar alguém a outrem é algo que tem tanto de perverso como de apetecível. É algo que posso comparar ao furto. E acredito que todos nós sabemos o que isso é.

Começa-me a dar asco de ser palhaço neste circo.

Sem comentários: