domingo, novembro 29, 2009

Álcool

Após diversas bebedeiras, cada uma mais selvagem que a outra, só hoje me apercebi de um simples facto:

A magia de um copo que contém álcool está no seu poder de mudança de personalidade.

Podemos até nem beber uma única gota desse cálice, mas só de o levar aos lábios nos dá uma quebra de coerência da personalidade, que muitas vezes é bem-vinda.

Por exemplo, começa o jantar de convívio e está tudo alegre, menos eu. No entanto, no seu decurso sinto-me (ou quero sentir-me) bastante mais alegre, mas não o quero mostrar. Porquê? Porque quebra a coerência da minha personalidade. Não quero passar por maluco ou maníaco-depressivo.

Quem diz este exemplo, diz outros casos como o do típico individuo tímido que usa o álcool como pretexto para as suas loucuras, ou mesmo das típicas situações em que se faz todo o tipo de barbaridades e acções pouco ortodoxas.

Eis que chega a bebida. A oportunidade de transformar por completo a nossa configuração mental, sem qualquer para a sanidade mental perceptível por terceiros.


Cheers

Sem comentários: