quinta-feira, dezembro 17, 2009

Prática

Se não houver uma prática ou um ambiente de teste imediatamente antes do "main event", então é bem provável que as coisas não corram muito bem.

Exemplo 1: Lides sociais
Passamos dias e noites consecutivos a conhecer novas pessoas, a ter novas experiências, e já estamos com a mente formatada para o trato social, ou seja, como começar uma conversa, quais as perguntas de algibeira a usar, temas de conversa, fluidez verbal, à vontade e confiança.
Quando chega a altura em que somos confrontados com um momento muito imporante da nossa vida, como por exemplo, uma entrevista de emprego, o mindset adquirido nos últimos dias é uma arma muito eficaz na apresentação e discurso, o que conduz a uma óptima imagem perante o entrevistador.

Exemplo 2: Namoros
Temos encontros com imensas pessoas do sexo oposto (ou não, depende de cada um) e já possuimos um grande à vontade com o mesmo. Sabemos como agradar, sabemos como captar o interesse. Quem sabe até, já possuimos umas experiencias romanticas ou sexuais.
Eis que conhecemos "a pessoa". Temos tudo ao nosso dispor para a conquistar. Claro que eu, o mais provável é fazer tudo ao contrário.

Exemplo 3: Sexo
Dito.

Exemplo 4: Meios artísticos
Quem é "performer" sabe isto muito bem. Depois de serem praticados todos os momentos de um espectáculo, no momento em que ele é apresentado, basta deixar fluir. Nada mais é preciso.

-----

Sinto que dentro de poucos dias me vou enganar a mim próprio. Espero que esteja errado.

Sem comentários: