sexta-feira, dezembro 21, 2012

A brigada do queixume

Se mais alguém vem ter comigo a queixar-se da sua vida, do estado do pais ou do Passos Coelho, eu juro que lhe dou um murro na cara, seguido de um pontapé no períneo.

Se há coisa que me entristece são pessoas que só conseguem ver o lado negativo de qualquer situação. Não falo da totalidade dos portugueses, porque felizmente conheço alguns que não são assim. Estes, em vez de perderem tempo a resmungar e mandar bocas, se levantam, vão à luta, dão o seu contributo, e criticam só quando essa critica é construtiva ou é algo que tem de ser dito para o bem de todos. São inteligentes no fundo.

Estou seriamente cansado de me cruzar com estas pessoas que andam com nuvens negras em cima da cabeça e que me fazem lembrar uma certa lenda, em que só conseguem repetir o que ouvem no noticiário da TVI (um produto claramente talhado para a populaça), nem se dão ao trabalho de pensar naquilo que estão a balbuciar.


Tudo isto me faz lembrar uma história que me deram a conhecer, em que os funcionários de uma empresa pública, que passavam os dias a plantar batatas no facebook, colher pintelhos e a gastar dinheiros públicos em extravagancias inimagináveis. Foram surpreendidos pela aquisição da empresa por privados, que exigia regras, trabalho, produção. Os turistas, que se faziam passar por trabalhadores, reclamaram, contorceram-se, gritaram ao megafone. Haja respeito, não é chegar aqui e estragar as férias no trabalho! Foram despedidos. Todos.

Sem comentários: