sexta-feira, julho 23, 2010

Palavras

O Miguel Sousa Tavares disse uma coisa que me deixou a pensar. Era algo do tipo: as palavras que escrevemos são aquelas que nos poupámos a dizer. Dá que pensar não é?

Acho isso engraçado, na medida em que 90% dos pensamentos que partilho com vocês (o meu público vazio da Internet), eu jamais os proferi em voz alta para quem quer que fosse. Agora vem a parte melhor: e as pessoas que eu conheço (ou que penso que conheço)? Que palavras já escreveram? Muitas? Poucas? Profundas? Mundanas?

O que tiro daqui? Mais um método que me parece bastante bom para se poder decifrar um pouco mais a alma das pessoas com quem eu convivo. O método é muito simples. Basta perguntar a essa pessoa se escreve muito. Atenção que a pergunta não é SE escreve, mas QUANTO escreve. Porque, se não escreve, é provavel que nem haja a necessidade de fazer a pergunta em primeiro lugar. E há uma pessoa, uma daquelas especiais, que merece esta pergunta. Mas isso deixo para outras núpcias.

Sem comentários: